A VMware, Inc anuncia que Michael S. Dell foi eleito presidente do conselho de diretores da empresa; Egon Durban foi eleito diretor. As duas indicações são consequência da finalização da aquisição da EMC Corporation a fim de criar uma família unificada de empresas que fornecem infraestruturas de TI. Com essa mudança, Joseph M. Tucci, presidente do conselho de diretores desde 2007, e John R. Egan, que atuava como diretor do conselho de diretores da VMware desde 2007, deixam a diretoria da empresa.
Michael Dell atualmente ocupa o cargo de presidente do conselho e presidente da Dell Technologies. Além disso, é presidente do conselho da Dell desde que fundou a companhia em 1984. O executivo também atuou como presidente da empresa de 1984 até julho de 2004 e reassumiu o cargo em janeiro de 2007. Ele atua ainda como diretor e presidente não executivo do conselho da SecureWorks Corp., subsidiária que tem a Dell Technologies como sócia majoritária.
Durban também tem sido membro do conselho de diretores da Dell Technologies desde outubro de 2103. Ele é sócio gerente e diretor executivo da Silver Lake, empresa mundial de capital privado. Durban ingressou na Silver Lake como sócio fundador e integra o conselho de diretores da Intelsat S.A., Motorola Solutions, Inc. e SecureWorks Corp. O executivo é ainda presidente do conselho de diretores da VME IMG e do conselho de diretores do UFC.
"Estamos entusiasmados em dar boas-vindas a Michael Dell e Egon Durban ao conselho de diretores da VMware", disse Pat Gelsinger, presidente da VMware. "À medida que continuamos crescendo estrategicamente alinhados à família de empresas da Dell Technologies. Com a continuação de seis membros do conselho e incorporação de Michel e Egon, estou confiante na continuidade e na força da diretoria da VMware."
A VMware teve receitas de US$6.6 bilhões em 2015, possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.