Cielo é a primeira no Brasil a oferecer o novo padrão mundial de autenticação 3DS 2.0

0

A Cielo  é pioneira na oferta de uma solução baseada nos protocolos 3DS 2.0, o novo padrão mundial de autenticação nas transações, que foi recém regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo. A novidade é capaz de autenticar uma transação de forma transparente, melhorando a experiência do consumidor e trazendo proteção extra para o lojista.

O 3DS 2.0 é um padrão de autenticação de última geração definido pelo mercado para fornecer segurança adicional às transações no comércio eletrônico. Ele é o único capaz de autenticar uma transação sem a intervenção do cliente, criando uma experiência de compra extremamente fluída, diminuindo o abandono de carrinhos e aumentando as taxas de conversão. Para as transações que demandarem autenticação, o processo é extremamente intuitivo e pode ser realizado na modalidade conhecida como "dois fatores", com a validação ocorrendo via biometria, envio de código via SMS, reconhecimento de voz ou facial. Vale destacar ainda que o novo padrão pode ser implementado facilmente em dispositivos móveis, algo inédito até então no mercado.

"O processo anterior era burocrático e com muitas barreiras, com baixa conversão e alto índice de desistência dos consumidores. Graças às facilidades trazidas pelo 3DS 2.0, a tendência é que esse cenário mude já que ele foca no que mais importa no mercado de E-commerce: a experiência do cliente, o que aumenta a conversão" analisa Rogério Signorini, diretor de e-Commerce e Canais Digitais da Cielo.

Segundo o executivo, além de todos os benefícios já citados o novo padrão ainda traz o diferencial de que em caso de fraude, o varejista está protegido. "Trata-se de uma tecnologia que descomplica a autenticação, aumentando as taxas de aprovação e, consequentemente, de conversão, já que a experiência de compra fica mais amigável, segura e consistente em vários canais de pagamento, incluindo dispositivos móveis, aplicativo e carteiras digitais", completa Signorini.

A adequação a esse novo formato exige uma modificação técnica e a Cielo é a primeira adquirente do mercado brasileiro a estar apta a prestar todo o suporte para auxiliar os seus clientes na implementação. "Temos um atendimento exclusivo para o segmento com profissionais aptos para prestar todo o suporte necessário", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.