A Diebold Nixdorf anuncia seus resultados para segundo trimestre de 2022, com destaque para o sólido crescimento da operação no Brasil. De forma global, a empresa encerrou o período com o recorde de US$ 1,4 bilhão em sua carteira de pedidos e US$ 820 milhões em vendas reportadas, refletindo a alta demanda dos clientes pelos produtos e serviços da companhia.
"Os últimos anos têm sido especialmente desafiadores para várias indústrias ao redor do globo. Nesse contexto, é ainda mais gratificante ver que a Diebold Nixdorf seguiu seu ritmo de expansão, trazendo inovação, sustentabilidade e cuidado com as pessoas", diz Elias Rogério da Silva, presidente da empresa no Brasil (foto). "Considero que esses excelentes resultados são consequência do nosso comprometimento com a melhoria contínua, o foco no cliente, assim como a resposta rápida às mudanças nas condições econômicas do mercado. Nossa tecnologia está presente em todas as regiões de nosso País, com uma grande participação de mercado, sendo a interface do presente e do futuro do autoatendimento bancário. Isso nos motiva a seguir trabalhando para oferecer o melhor", diz.
Segundo o executivo, a alta no faturamento local é resultado direto da ampliação do portfólio com novos produtos e serviços alinhados com as demandas da era digital. "Trouxemos novas soluções para apoiar as ações dos bancos, das varejistas e das instituições financeiras em geral. Com o avanço da oferta de software para gerenciamento dos recebíveis e de soluções de autoatendimento (self-checkout), estendemos ainda mais a atuação da Diebold no mercado brasileiro."
O bom resultado local é visto também na operação global da companhia. "Durante meu primeiro trimestre completo como CEO, cumprimos nossos compromissos anteriores com melhorias sequenciais trimestre a trimestre em várias áreas importantes. Trabalhamos rapidamente para dar passos importantes visando trazer cada vez mais a agilidade e as melhorias que nossos clientes buscam e, dessa forma, enfrentar os desafios em um ambiente macroeconômico complexo", comenta Octavio Marquez, Presidente e CEO da Diebold Nixdorf.
Nesse cenário, outro destaque importante é que a empresa já reduziu cerca de US$ 120 milhões em custos durante o ano, equivalendo a 80% do plano de economia de custos (US$ 150 milhões) divulgado anteriormente para 2022. "Recentemente, implementamos um modelo operacional novo e simplificado que nos ajudará a aperfeiçoar nosso desempenho financeiro, elevar o atendimento ao cliente e nos colocar no caminho de um futuro mais forte. Confiamos que nosso novo modelo operacional nos impulsionará e ajudará nossos esforços a focar no que mais importa — servir os clientes e criar valor para os acionistas", completa.