McKinsey e Microsoft unem forças para acelerar transformações de descarbonização

0

As organizações que caminham para o net-zero geralmente enfrentam um grande impedimento: a falta de uma solução de tecnologia eficiente e escalável. Para calcular a pegada de carbono geral de sua organização, construir um plano de descarbonização robusto e executá-lo com confiança e transparência, os líderes precisam de tecnologia que possa competir com o desafio.

Para atender essa demanda, a Microsoft e a McKinsey fizeram parceria para criar uma solução integrada que combina inteligência de dados de sustentabilidade do  Microsoft Sustainability Manager  com planejamento de descarbonização e um mecanismo de execução usando o  Catalyst Zero da McKinsey Sustainability . Essa colaboração tecnológica potencializará as transformações de sustentabilidade das empresas, integrando seus dados de atividades que produzem emissões com iniciativas para reduzi-las.

Desenvolvido pela Microsoft Cloud for Sustainability, esta solução combinada usa o Sustainability Manager para automatizar e dimensionar a coleta de dados relacionados à sustentabilidade das empresas e oferecer suporte ao estabelecimento de uma linha de base de emissões. Depois disso, a solução Catalyst Zero da McKinsey, que se baseia em nossa experiência em sustentabilidade e experiência comprovada em transformação, fornece uma compreensão holística das emissões nos níveis da empresa, do produto e da cadeia de valor e ajuda os líderes a criar um plano detalhado de descarbonização, aproveitando uma vasta biblioteca proprietária de descarbonização alavancas.

Durante a execução, o feed de dados contínuo entre as soluções da Microsoft e da McKinsey monitora regularmente se o impacto previsto no plano de descarbonização está ocorrendo conforme o planejado. Isso cria confiança no impacto da descarbonização alcançado e transparência para todas as partes interessadas, incluindo clientes, consumidores, acionistas e reguladores.

A solução conjunta é alimentada com dezenas de milhares de fatores de emissão e alavancas de descarbonização em mais de 70 setores da indústria para quantificar rapidamente as emissões de linha de base, gerar uma Curva de Custo de Abatimento Marginal (MACC) específica da empresa e, finalmente, planejar e rastrear iniciativas de descarbonização granular.

"Estamos focados em acelerar o progresso para alcançar um futuro mais sustentável, e nossa colaboração com a McKinsey, para fornecer soluções inovadoras de Nuvem para Sustentabilidade, ajudará os clientes a unificar sua inteligência de dados, construir uma infraestrutura de TI robusta e obter insights sobre sua pegada de carbono geral, a fim de ajudá-los a desenvolver e executar estratégias robustas de descarbonização para atingir suas metas de sustentabilidade." diz Elisabeth Brinton, vice-presidente corporativa de sustentabilidade da Microsoft.

"É necessária uma ação urgente e decisiva para reduzir as emissões se quisermos atingir zero líquido até 2050", diz Tomas Nauclér, sócio sênior da McKinsey e co-líder global da McKinsey Sustainability. "Ao combinar nosso conhecimento e experiência em tecnologia e sustentabilidade, a Microsoft e a McKinsey ajudarão as empresas a medir e reduzir com precisão e rapidez sua pegada de carbono geral."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.