Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor das transações de pagamento sem contato chegará a US$ 10 trilhões globalmente até 2027; de US$ 4,6 trilhões em 2022. Ele prevê que o investimento no ecossistema subjacente de pagamentos sem contato, como terminais POS (Ponto de Venda) habilitados sem contato e suporte em nível de dispositivo, será o principal impulsionador do crescimento do valor das transações sem contato nos próximos 5 anos.
A pesquisa prevê que o impulso para sociedades sem dinheiro impulsionará o crescimento, à medida que os países procuram diminuir sua dependência de dinheiro. Prevê-se que os pagamentos sem contato móveis e vestíveis cresçam 221% entre 2022 e 2027. Esse crescimento se deve à conveniência que os pagamentos móveis e vestíveis oferecem aos consumidores, eliminando a necessidade de carregar e produzir um cartão sem contato; aliviando o fardo da transição para longe do dinheiro. Em comparação, os pagamentos com cartão sem contato devem crescer apenas 119% durante o mesmo período.
Além disso, o relatório identificou que o alto crescimento de terminais POS capazes de aceitar pagamentos sem contato também está alimentando esse crescimento. Assim, a pesquisa insta os fornecedores de POS a priorizar a conveniência ao projetar soluções NFC para o mercado, que podem atender ao crescente número de dispositivos que oferecem recursos de pagamento NFC.
Conjunto de emissão de bilhetes sem contato para forte crescimento
A pesquisa prevê que os gastos com ingressos sem contato devem crescer mais de 440% entre 2022 e 2027. Os ingressos NFC se recuperaram fortemente após o alívio das restrições relacionadas à pandemia e devem continuar aumentando rapidamente nos próximos 5 anos.
Esse crescimento será ainda mais acelerado pela rápida implantação de soluções de emissão de bilhetes NFC nas redes de transporte público, com o objetivo de reduzir o atrito de pagamento para os clientes. Por sua vez, o relatório insta os fornecedores a promoverem a adoção de suas soluções de emissão de bilhetes NFC; visando o setor de transporte público em regiões desenvolvidas que estão buscando cada vez mais maneiras de melhorar a eficiência da emissão de bilhetes.