BMC Software expande presença no mercado latino-americano

0

A BMC Software está expandindo seus investimentos na região da América Latina, e em especial no Brasil, com ações que incluem aumento das equipes de vendas, suporte e treinamento, mostrando o comprometimento da empresa com os clientes da região. A informação é Dave Barney, vice-presidente da BMC Software para as Américas, executivo com mais de 15 anos de empresa, que assumiu o cargo em abril deste ano.

Ele esteve no Brasil nessa terça-feira, 10, para participar do evento BMC Day, em São Paulo, onde a empresa divulgou suas iniciativas para apoiar clientes a se tornarem uma "Empresa Digital Autônoma", conectando IA, dados, automação e observabilidade em todo o negócio, permitindo que eles tenham vantagens competitivas em um mundo de constante mudança.

A BMC Software é uma das 10 maiores companhias de software do mundo, com mais de 2 bilhões de dolares em receitas anuais, mais de 6 mil colaboradores (300 dos quais na América Latina) em 40 países, com centros de desenvolvimento de tecnologia instalados em Pune (Índia), Santa Clara e Houston, nos Estados Unidos.

Barney disse ainda que a empresa está ampliando seu centro excelência para apoio aos clientes na cidade de Guadalajara, México, onde trabalham cerca de 100 especialistas e pesquisadores, aumentando a presença da empresa na comunidade da região.

Celso Rodrigues, Vice-Presidente & General Manager da BMC para a Latin America, explica que a empresa também está investindo em ampliar seus parceiros, que podem ser hyperscales, ISVs, Managed Services Providers, entre outros. "Esses investimentos no aumento de colaboradores e expansão de canais de venda e suporte, têm como objetivo ampliar nossa cultura e a relevância de nossas soluções e plataformas. 9 entre os 10 maiores bancos brasileiros são clientes da BMC", ressalta.

OT

A BMC está expandindo seu portfólio para oferecer uma solução para integração de dados de tecnologias de OT e IT, o BMC Helix Edge, uma plataforma inteligente projetada para aprimorar as operações por meio de Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e automação.

Segundo Greg Schern, vice-presidente de OT & Edge da BMC Software, a plataforma está em desenvolvimento com alguns clientes em fase experimental, com o objetivo de integrar o ambiente de TI tradicional e as áreas operacionais, como das indústrias 4.0, petroquímicas, empresas de utilities, entre outras.

"Ele ajuda as empresas a conectar seus ativos físicos à sua infraestrutura digital, permitindo monitoramento em tempo real, resolução proativa de problemas e melhor tomada de decisões, conectando dados de dispositivos IoT e insights de IA, para responder de maneira mais rápida e eficiente aos desafios operacionais, criando um ambiente mais resiliente e adaptável para as empresas", explica.

Greg diz que a solução permite ainda uma visão única para a equipe de tecnologia, ao integrar os dois ambientes de tecnologia, que normalmente é um desafio devido as diferentes características técnicas, de protocolos de comunicação, cibersegurança, transações em tempo real, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.