A BMC Software está expandindo seus investimentos na região da América Latina, e em especial no Brasil, com ações que incluem aumento das equipes de vendas, suporte e treinamento, mostrando o comprometimento da empresa com os clientes da região. A informação é Dave Barney, vice-presidente da BMC Software para as Américas, executivo com mais de 15 anos de empresa, que assumiu o cargo em abril deste ano.
Ele esteve no Brasil nessa terça-feira, 10, para participar do evento BMC Day, em São Paulo, onde a empresa divulgou suas iniciativas para apoiar clientes a se tornarem uma "Empresa Digital Autônoma", conectando IA, dados, automação e observabilidade em todo o negócio, permitindo que eles tenham vantagens competitivas em um mundo de constante mudança.
A BMC Software é uma das 10 maiores companhias de software do mundo, com mais de 2 bilhões de dolares em receitas anuais, mais de 6 mil colaboradores (300 dos quais na América Latina) em 40 países, com centros de desenvolvimento de tecnologia instalados em Pune (Índia), Santa Clara e Houston, nos Estados Unidos.
Barney disse ainda que a empresa está ampliando seu centro excelência para apoio aos clientes na cidade de Guadalajara, México, onde trabalham cerca de 100 especialistas e pesquisadores, aumentando a presença da empresa na comunidade da região.
Celso Rodrigues, Vice-Presidente & General Manager da BMC para a Latin America, explica que a empresa também está investindo em ampliar seus parceiros, que podem ser hyperscales, ISVs, Managed Services Providers, entre outros. "Esses investimentos no aumento de colaboradores e expansão de canais de venda e suporte, têm como objetivo ampliar nossa cultura e a relevância de nossas soluções e plataformas. 9 entre os 10 maiores bancos brasileiros são clientes da BMC", ressalta.
OT
A BMC está expandindo seu portfólio para oferecer uma solução para integração de dados de tecnologias de OT e IT, o BMC Helix Edge, uma plataforma inteligente projetada para aprimorar as operações por meio de Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e automação.
Segundo Greg Schern, vice-presidente de OT & Edge da BMC Software, a plataforma está em desenvolvimento com alguns clientes em fase experimental, com o objetivo de integrar o ambiente de TI tradicional e as áreas operacionais, como das indústrias 4.0, petroquímicas, empresas de utilities, entre outras.
"Ele ajuda as empresas a conectar seus ativos físicos à sua infraestrutura digital, permitindo monitoramento em tempo real, resolução proativa de problemas e melhor tomada de decisões, conectando dados de dispositivos IoT e insights de IA, para responder de maneira mais rápida e eficiente aos desafios operacionais, criando um ambiente mais resiliente e adaptável para as empresas", explica.
Greg diz que a solução permite ainda uma visão única para a equipe de tecnologia, ao integrar os dois ambientes de tecnologia, que normalmente é um desafio devido as diferentes características técnicas, de protocolos de comunicação, cibersegurança, transações em tempo real, entre outras.