A Atlassian Corporation, fornecedora líder de software de colaboração e produtividade em equipe, anunciou nesta quinta-feira, 12, que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Loom, a plataforma de mensagens de vídeo que tem acumulou mais de 25 milhões de usuários e foi nomeada entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo da Fast Company em 2023.
O movimento global em direção ao trabalho distribuído alimentou a necessidade de novas formas de ajudar as equipes a colaborar quando não estão no mesmo local ou mesmo no mesmo hemisfério. O vídeo assíncrono está na vanguarda desse movimento, com os usuários empresariais do Loom gravando quase 5 milhões de vídeos por mês.
"O vídeo assíncrono é a próxima evolução da colaboração em equipe, e a parceria com o Loom ajuda as equipes distribuídas a se comunicarem de maneira profundamente humana", disse Mike Cannon-Brookes, cofundador e coCEO da Atlassian.
Em breve, os engenheiros poderão registrar visualmente os problemas no Jira; os líderes podem usar vídeos para se conectar com os funcionários em grande escala; as equipes de vendas podem enviar atualizações de vídeo personalizadas aos clientes e as equipes de RH podem integrar novos funcionários com vídeos de boas-vindas personalizados.
Além disso, ao integrar os investimentos da Atlassian e da Loom em IA, os clientes poderão fazer uma transição perfeita entre vídeos, transcrições de vídeos, resumos, documentos e fluxos de trabalho desenvolvidos a partir deles, proporcionando múltiplas maneiras para as equipes se conectarem e colaborarem.
Detalhes da transação
Nos termos do acordo definitivo, a Atlassian adquirirá a Loom por aproximadamente US$ 975 milhões, incluindo o saldo de caixa da Loom, sujeito aos ajustes habituais. A contraprestação total será composta por aproximadamente US$ 880 milhões em dinheiro e o restante em prêmios de capital da Atlassian, sujeito a provisões de aquisição contínua.
Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2024 da Atlassian, sujeita às condições habituais de fechamento e à necessária aprovação regulatória.