HSBC implanta solução antifraude nas transações com cartões

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O grupo financeiro HSBC acaba de implantar uma solução antifraude do SAS em suas unidades de negócios nos Estados Unidos, onde o sistema verifica na hora da transação a totalidade das operações realizadas com cartões de crédito, que somam de mais de 30 milhões de contas. Essa verificação leva menos de 30 milissegundos, incluindo todo o processo de autorização. Agora, o HSBC planeja utilizar a solução do SAS em oito países asiáticos e também em suas agências no Reino Unido.
"A rapidez com que a solução do SAS aprende, detecta e se ajusta aos novos tipos de fraudes é fundamental para as transações de débito e de crédito realizadas on-line, pois é preciso definir rapidamente o que pode ser uma contravenção de uma transação absolutamente normal. Muitas vezes, a fraude acontece durante o intervalo de tempo mínimo em que o sistema está identificando um comportamento como potencialmente fraudulento e estabelecendo os novos parâmetros de detecção. Por isso, é importante que a detecção e a readequação dos sistemas envolvidos nas transações sejam imediatas, em tempo real", enfatiza .J. Horan, diretor de Soluções Anti-Fraude do SAS.
A solução para gerenciamento de fraudes do SAS também possibilita o envio de alertas, no momento em que as transações com cartões estão sendo feitas. Essas informações de alerta podem ser enviadas, por exemplo, para um terminal de controle das redes de bancos e seguradoras, ou até para o celular do titular do cartão em uso. "Essa solução adapta-se a instituições financeiras de vários portes, especialmente os bancos de varejo, que concentram grande parte das operações realizadas com o uso de cartões de crédito e de débito", finaliza.

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