Motorola planeja separar divisões de rede e de set-top boxes

0

A Motorola pretende fazer a separação (spin-off) de suas divisões de fabricação de equipamentos de rede e de set-top boxes, segundo informaram pessoas próximas ao assunto ao New York Times. Calcula-se que o spin-off vá render entre US$ 4 bilhões e US$ 5 bilhões à empresa.
De acordo com as mesmas fontes, a negociação ainda está em fase inicial e por isso não pode ser comentada, mas a fabricante de celulares já entrou em contato com os fundos de investimento JP Morgan Chase, Centerview Partners e Goldman Sachs.
Em entrevista ao jornal americano, o analista de mercado Philip Cusick, da Macquarie Capital, disse acreditar que a Motorola não fará o spin-off enquanto seu negócio de aparelhos móveis não se estabilizar financeiramente. O que, segundo ele, só deve acorrer no segundo semestre de 2010.
A porta-voz da Motorola Jennifer Weyrauch-Erickson declarou ao The Wall Street Journal que a empresa não pretende comentar a separação, mas confirmou as intenção da fabricante de celulares de se dividir em duas empresas independentes. O jornal prevê que o spin-off acontecerá no início de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.