Redes sociais substituirão e-mail como principal meio de comunicação

0

O crescimento e a maior disponibilidade de serviços ligados a sites de relacionamento, atrelados às mudanças demográficas e na maneira de se trabalhar, farão com que 20% dos funcionários das empresas utilizem redes sociais como o principal canal de comunicação interpessoal, substituindo o e-mail, projeta o Gartner.
Segundo a consultoria, apesar de as redes sociais e de microblogging estarem reformulando a comunicação corporativa e os novos funcionários já terem uma predisposição para se comunicar por intermédio de redes sociais, a ferramenta de e-mail continuará a ser utilizada em paralelo.
O Gartner aponta que fornecedores de serviços de e-mail corporativo como IBM e Microsoft irão criar soluções para integrarem seus serviços a redes sociais, possibilitando que os contatos, calendários e outras tarefas sejam compartilhadas entre os e-mails e as redes sociais. Além disso, a expectativa da consultoria é que já em 2012 as listas de contatos, calendários e serviços de mensagens instantâneas dos smartphones disponham de aplicações para redes sociais.
"A distinção rígida entre e-mail e redes sociais irá sucumbir", prevê Monica Basso, analista do Gartner, enfatizando que as ferramentas de e-mail assumirão muitos atributos sociais, enquanto as redes sociais se desenvolverão para ter recursos mais sofisticados de e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.