A receita obtida com publicidade on-line contribuiu para que o UOL encerrasse o terceiro trimestre com um forte crescimento no lucro. O resultado líquido no período de R$ 40,1 milhões, praticamente o dobro do lucro apurado em igual período de 2009, que totalizou R$ 20,1 milhões. A receita líquida somou R$ 206,111 milhões no terceiro trimestre, um aumento anual de 18,2%, enquanto a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou R$ 51,1 milhões no trimestre, crescimento anual de 54%. A margem Ebitda ficou em 24,8%, um avanço de 5,8 pontos percentuais.
A receita de publicidade atingiu R$ 155,1 milhões no trimestre e R$ 416,3 milhões nos nove primeiros meses do ano. Comparado com o terceiro trimestre de 2009 o crescimento foi de 38% e no acumulado do ano o mesmo grupo de receitas cresceu 39%. O bom desempenho da publicidade acabou compensando a queda na receita com assinaturas, que recuou 0,3% no trimestre, para R$ 129,848 milhões. A empresa também atribui o crescimento da receita média por usuário (Arpu) como outro fator que equilibrou a queda com assinaturas. Isso, mesmo com o número de assinantes pagantes de banda larga tendo aumentado em 2,2 % se comparado ao mesmo período de 2009, atingindo 1.343 mil clientes.
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