UOL perde receita com assinantes, mas dobra o lucro trimestral

0

A receita obtida com publicidade on-line contribuiu para que o UOL encerrasse o terceiro trimestre com um forte crescimento no lucro. O resultado líquido no período de R$ 40,1 milhões, praticamente o dobro do lucro apurado em igual período de 2009, que totalizou R$ 20,1 milhões. A receita líquida somou R$ 206,111 milhões no terceiro trimestre, um aumento anual de 18,2%, enquanto a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou R$ 51,1 milhões no trimestre, crescimento anual de 54%. A margem Ebitda ficou em 24,8%, um avanço de 5,8 pontos percentuais.
A receita de publicidade atingiu R$ 155,1 milhões no trimestre e R$ 416,3 milhões nos nove primeiros meses do ano. Comparado com o terceiro trimestre de 2009 o crescimento foi de 38% e no acumulado do ano o mesmo grupo de receitas cresceu 39%. O bom desempenho da publicidade acabou compensando a queda na receita com assinaturas, que recuou 0,3% no trimestre, para R$ 129,848 milhões. A empresa também atribui o crescimento da receita média por usuário (Arpu) como outro fator que equilibrou a queda com assinaturas. Isso, mesmo com o número de assinantes pagantes de banda larga tendo aumentado em 2,2 % se comparado ao mesmo período de 2009, atingindo 1.343 mil clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.