Pouco mais de um ano após ter assumido a presidência da subsidiária brasileira da SAP, Alberto Ferreira está deixando a empresa. Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, a empresa confirmou a saída do executivo, por meio de sua assessoria de imprensa. Segundo comunicado, Ferreira continuará apoiando a empresa na sua sucessão, mas a partir desta terça-feira, 13, Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP América Latina, passa a acumular interinamente a posição de presidente da SAP Brasil.
"Alberto e eu vínhamos conversando sobre as novas oportunidades em sua vida e concordamos que este é o momento mais adequado para realizarmos essa mudança", afirmou Cardenuto no comunicado. Com essa alteração, toda a equipe de dirigentes da subsidiária brasileira passa a se reportar diretamente a Cardenuto.
Cardenuto é o principal responsável pela operação da região, que registrou um dos crescimentos mais acelerados da empresa. "Gostaria de registrar meu profundo agradecimento a Alberto Ferreira pelos resultados obtidos pela SAP nos últimos dois anos, seu comprometimento e sua cooperação no crescimento da empresa no Brasil e na região, desejando a ele o mesmo sucesso em suas novas iniciativas", disse o executivo.
Ferreira assumiu o comando da empresa no Brasil em julho de 2007 e antes da passagem pela SAP já havia ocupado cargo de presidente da Carlson Wagonlit Travel e de diretor-geral da Vivo Empresas.
- Troca de comando