A LG quer atingir a marca de 140 milhões de celulares vendidos neste ano, o que, se confirmado, representará um crescimento de cerca de 20% em relação às vendas do ano passado. Segundo informações de agências internacionais, uma das apostas da empresa será nos dispostivos embarcados com o sistema operacional Android, do Google.
A fabricante sul-coreana anunciou que irá equipar metade dos seus novos smartphones com o Android e pretende se tornar a líder no setor até 2012. Durante a primeira metade do ano, a LG planeja lançar aparelhos de interface simples, fáceis de usar, para atingir consumidores que ainda não têm smartphones, e somente depois pretende anunciar aparelhos "premium", para aqueles que já estão habituados aos dispositivos.
A companhia vai lançar, ao todo, 20 smartphones com os sistemas operacionais Windows Mobile, Linux e Android, sendo que este último irá equipar dez dos novos modelos e será o principal apelo para atrair novos consumidores.
Recentemente, a empresa anunciou para este ano investimento de US$ 10 milhões em uma unidade de smartphones e o aumento de sua equipe de pesquisa e desenvolvimento em cerca de 30%. Com isso, a LG está confiante de que se tornará a líder no mercado mundial de smartphones.
- Em busca de consumidores