O presidente do MySpace, Mike Jones, confirmou aos seus empregados que a News Corp., controladora da rede social, tem intenção de vender a empresa. O comunicado foi passado na quarta-feira, 12, durante um pronunciamento para toda a empresa. Na ocasião, o executivo adiantou que algumas opções de negócio já estão sendo avaliadas.
Segundo informações da assessoria de imprensa da News Corp., estão sendo consideradas três opções: a venda, a fusão com outra empresa ou ainda um spin-off (separação) das operações, para que a rede social se torne uma companhia independente. Rumores que circulam na imprensa americana dizem que as negociações ainda estão em estágio inicial e devem durar até meados deste ano.
Ainda ontem, o MySpace demitiu 500 funcionários de diversas filiais espalhadas pelo mundo, cortando quase metade de sua força de trabalho como parte de uma reestruturação interna para buscar novas parcerias estratégicas de venda de espaço para publicidade no Reino Unido, Alemanha e Austrália (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Com informações do blog Mashable e do The Wall Street Journal.
- Mercado