A SAP divulgou nesta quinta-feira, 13, os dados preliminares dos balanços financeiros referentes ao quarto trimestre e de todo o ano passado. A fabricante alemã de software de gestão informa que fechou 2010 com receita de 12,45 bilhões de euros, um aumento de 17% em relação a 2009.
Somente a receita com software ficou em 3,26 bilhões de euros, alta de 25%, enquanto que a receita de software e serviços relacionados cresceu 19%, para 9,78 bilhões de euros. Quando considerado apenas o quarto trimestre, a receita atingiu 4,04 bilhões de euros, expansão de 27% na comparação com o mesmo período de 2009.
Um dia antes da divulgação dos resultados, na quarta-feira, 12, a companhia havia anunciado a compra do portfólio de produtos de segurança e ativos relacionados da Secude, que fornece soluções de identificação e gerenciamento de acesso.
Segundo a SAP, o negócio faz parte de uma "estratégia contínua" de investimento no segmento de segurança. A previsão da companhia é que o acordo seja fechado até o dia 1º de fevereiro. A previsão é que os produtos da Secuda passem a ser ofertados para os clientes da SAP a partir do segundo trimestre deste ano. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
- Balanço