TSE amplia contrato de fornecimento de urnas eletrônicas com Diebold

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou pedido de lote adicional de urnas eletrônicas à Diebold, elevando o volume total de 250 mil equipamentos para 312 mil. O valor do contrato é de R$ 143 milhões, sendo que o acordo inicial foi fechado em janeiro de 2010, após processo de licitação.
Até o momento, a Diebol já fabricou 195 mil urnas. Segundo a companhia, as outras 117 mil novas urnas serão produzidas na fábrica de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, entre agosto e dezembro deste ano. Para isso, a empresa deverá contratar mais de 300 funcionários.
De acordo com o TSE, o pedido adicional de urnas tem como propósito acompanhar o crescimento vegetativo do eleitorado e renovar o parque de urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral, substituindo os modelos ano 2000 que, até 2012, estarão obsoletos e sem condições de uso.
A compra antecipada, informa o órgão, possibilitará uma economia estimada em 30%, já que aproveitará licitação pública realizada em 2009, vencida pela Diebold. "Outro ponto importante na ampliação do lote é que agora cerca de 85% do parque de urnas do TSE contará com recursos biométricos", diz o TSE, ao ressaltar que a biometria só será utilizada em todo o país, porém, após o recadastramento de 100% do eleitorado, previsto para 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.