A Teradata, fornecedora americana de soluções de data warehousing e aplicações analíticas, anunciou nesta terça-feira, 13, a compra da Appoxee, startup israelense desenvolvedora de plataforma de marketing para aplicações móveis de mesmo nome. A transação, já concluída, está avaliada em US$ 20 milhões, segundo fontes próximas ao assunto revelaram ao The Wall Street Journal.
Sob os termos do acordo, as soluções da Appoxee serão integradas ao portfólio de soluções Integrated Marketing Cloud da Teradata, complementando a estratégia da empresa em fornecer soluções de marketing que ajudam as empresas no fornecimento de dados e informações mais individualizadas a seus clientes, com base no tipo de experiência e engajamento da marca que eles esperam.
O software de Appoxee permite às empresas enviar notificações móveis para clientes como parte de seus esforços de marketing. Ele também é usado por editores para enviar alertas personalizados para os leitores, geralmente sob a forma de alertas de notícias.
"Esse investimento reforça nosso compromisso de expandir continuamente as nossas capacidades em marketing digital individualizado para beneficiar os clientes de aplicações de marketing da Teradata em todo o mundo", declarou Darryl McDonald, presidente da divisão de Aplicações de Marketing da Teradata, em comunicado.