A Adistec Brasil registrou um crescimento de 20% no faturamento em 2024 e anunciou nesta segunda-feira,13, novos investimentos na capacitação dos canais, realização de roadshows pelas principais capitais do Brasil.
Segundo José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM, apesar do último ano ter sido marcado por vários desafios, a companhia firmou parceria com sete novos fabricantes, que passaram a integrar o portfólio de soluções de TI, o que corresponde a um crescimento de 20% em relação ao período anterior. "Mesmo diante de tantos desafios como a flutuação do câmbio, conseguimos executar o nosso plano de crescimento e reforçar nossa presença no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, com a contratação de novos executivos dedicados nessas regiões para dar um atendimento mais exclusivo aos nossos canais", afirma Rodrigues.
Além dos investimentos em lideranças regionais, a Adistec também reforçou em 30% o time técnico para poder dar suporte aos canais com a entrada das novas marcas ao portfólio. "Em 2024, tivemos o grande desafio de fazer o onboarding dos novos fabricantes e manter os canais atualizados sem perder a tração dos negócios. Seguiremos investindo na capacitação da equipe com treinamentos e certificações, para mantê-los atualizados e que possam seguir se destacando no atendimento personalizado à nossa rede de parceiros, o grande diferencial da Adistec no mercado", destaca o country manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM.
Para 2025, segundo o executivo, a expectativa é seguir o trabalho de promoção dos novos fabricantes – A10, Checkmarx, Docusign, Elastic, Object First, Pentera e VMware by Broadcom – para atingir os resultados esperados. Por isso a presença em eventos do trade de Tecnologia e roadshows por seis capitais brasileiras para apresentação da Adistec e suas marcas parceiras aos canais e clientes já estão sendo mapeados, a começar pela região Nordeste.
"Pegaremos a estrada a partir de março, conciliando com as datas dos grandes eventos nacionais e internacionais. Será uma programação dividida em dois momentos, um com palestras comerciais e outra técnica, com clientes e canais, no intuito de apresentar novos fabricantes e suas tecnologias, ajudando a impulsionar os negócios naqueles mercados", informa Rodrigues.