A Nokia anunciou nesta segunda-feira (13/2) a conclusão da compra da Intellisync, fornecedora de plataformas sem fio e aplicações para aparelhos de telefonia celular. Como resultado da aquisição, as ações ordinárias da companhia não serão mais negociadas publicamente e os acionistas terão o direito de receber US$ 5,25 em dinheiro por cada uma.
A aquisição, segundo a fabricante finlandesa, aumentará a sua capacidade de atender às necessidades dos consumidores com qualquer solução relacionada ao mercado de mobilidade. Todo o portfólio da Intellisync continuará a ser vendido com a mesma marca, como parte da divisão de negócios Enterprise Solutions da Nokia.
"Essa aquisição nos coloca em uma posição incomparável no mercado de mobilidade corporativa?, afirma Mary McDowell, vice-presidente executiva e gerente geral da divisão de Enterprise Solutions da Nokia. ?Ao combinar o que a Nokia já oferece às soluções líderes em software, sincronização e gerenciamento da Intellisync, estamos preparados para conectar praticamente qualquer produto ou plataforma a qualquer fonte, aplicação ou rede?, garante.
Segundo a executiva, para muitos fabricantes de dispositivos e plataformas, a ampla conectividade e o suporte a aplicações são absolutamente críticos para a entrada da mobilidade no mundo corporativo. ?A verdade é que os funcionários hoje utilizam uma série de produtos e aplicações e muitas companhias enfrentam o desafio de prover o acesso a informações corporativas como o e-mail.?, completa McDowell.
Ela informou que, com a finalização da aquisição, a equipe da Intellisync passa a fazer parte da divisão de negócios Enterprise Solutions.