Nas próximas duas semanas, técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) realizarão testes nos computadores desenvolvidos para o programa Um Computador por Criança. Na sexta-feira passada (9/2), o Ministério da Educação entregou três protótipos, desenvolvidos por diferentes fornecedores, para que o ITI possa avaliar a necessidade de adequação dos cursos de capacitação oferecidos pelo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Conhecimento (CDTC) para os produtos em desenvolvimento.
O presidente do ITI, Renato Martini, disse que acha importante a participação do instituto nesse programa, já que além da inclusão digital que a iniciativa propiciará, o envolvimento do setor acadêmico e do produtivo será indutor do desenvolvimento econômico do país.
Segundo o coordenador do CDTC, Djalma Valois, é fundamental que se conheça quais as soluções de software que estão sendo adotadas para que se façam as adequações nos cursos de qualificação oferecidos. ?Isso fará com que seja maximizado o uso das máquinas a serem disponibilizadas para os cidadãos?, afirmou.