A americana News Corp., do magnata da mídia Ruper Murdoch e dono do MySpace, está em conversações com o Yahoo! para tentar estabelecer uma parceria, que envolveria, além do site de relacionamentos, as demais empresas do grupo, como a Fox Television, Fox Filmed Entertainment e a News Corp. Cable Network, entre outras, numa tentativa de barrar a oferta de compra hostil feita Microsoft, segundo informações do The Wall Street Jornal.
Conforme o acordo que vem sendo costurado entre as duas empresas, a News Corp passaria a ter uma participação de 20% no Yahoo e, conseqüentemente, o controle sobre os seus sites e o negócio de publicidade online, segundo adiantou ao jornal americano uma fonte ligada à empresa.
O acordo entre Yahoo e a News Corp., que inclusive é dona do The Wall Street Journal, incluiria também uma injeção de capital na empresa, feita pelo grupo de Murdoch e um fundo de investimentos. A operação é semelhante a que as duas empresas chegaram a discutir em junho do ano passado, quando a News Corp. quis vender o portal MySpace ao Yahoo! em troca de uma participação de 25% no site de buscas, mas cujas conversações não prosperaram porque o Yahoo não concordou com o valor pedido por Murdoch.
A News Corp. acredita que, se for concretizada a transação, o valor do MySpace deve girar em torno de US$ 6 bilhões a US$ 10 bilhões, segundo a mesma fonte.
Embora tenha se negado a comentar a informação diretamente, um porta-voz do Yahoo disse por e-mail que "o nosso conselho de administração continua avaliando cuidadosamente as opções estratégicas e está empenhado em prosseguir com as iniciativas que maximizar valor da empresa para todos os acionistas".
A News Corp., assim como a Microsoft, não quiseram comentar a notícia.