Os clientes da Bysoft que utilizam soluções para comércio exterior em breve poderão contar com mais serviços oferecidos via web. A instituição pretende ampliar sua infraestrutura de TI, que há seis anos é mantida na Alog Data Centers do Brasil, empresa que faz parte da platafoma Equinix.
Para oferecer sistemas de gestão e controle de processos a seus clientes por meio do modelo SaaS (software como serviço), a empresa utiliza os serviços de colocation, storage e link dedicado da Alog. O diretor de governança e TI da Bysoft, Sergio Maia, explica que o modelo adotado pela empresa é bastante percebido no dia-a-dia do trabalho, principalmente por ter garantia de operação full time (24×7). “Conseguimos oferecer nossos serviços SaaS com maior segurança, além de garantir alta conectividade aos clientes”, diz o executivo.
Outro ponto importante para a Bysoft é a localização. A empresa está situada no centro de São Paulo, a poucos minutos do data center da Alog, o que possibilitou um ganho de performance com o link e aumento de disponibilidade. Atualmente, a empresa mantém na estrutura contratada 15 clientes ativos. A redução de custos no operacional da infraestrutura também é um ponto positivo da terceirização.
O modelo adotado pela Bysoft é maleável e pode ser ajustado conforme a necessidade de cada cliente. O executivo explica que em cinco minutos é possível migrar um novo cliente para os sistemas Alog, sem grandes obstáculos.
“Os players do mercado de importação e exportação cada vez mais se apoiam na infraestrutura de TI para viabilizar seus negócios”, explica Victor Arnaud, diretor de marketing e processos da Alog. “Nessa evolução, é um passo natural considerar os serviços corporativos de um data center para acesso a uma infraestrutura com padrão mundial. O data center também facilitou o surgimento de mais prestadores de serviço especializados nesse segmento de importação e exportação, baseados no modelo SaaS.”
- Cloud Computing