A Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, registrou faturamento de R$ 16 milhões em 2011, o que representa crescimento de 34% em comparação ao ano anterior.
Seguindo o plano estratégico de diversificar a atuação, a empresa investiu em novas áreas, criou novas unidades de negócios, lançou novos produtos e incorporou outras empresas.
Para Armando Buchina, CEO da Disoft, 2011 foi um ano de reposicionamento e novos investimentos. “Consolidamos as unidades de negócio IT Services e ECM, criadas em 2010, e também ampliamos nosso leque com a criação da unidade ERP”. A solução ERP opensource, ofertada na modalidade cloud computing em pouco tempo ganhou destaque e reforçou o novo posicionamento da empresa. “Em 2012 vamos continuar investindo neste segmento”, afirma Buchina.
No início do ano, com a criação da unidade ERP, a Disoft absorveu as atividades da empresa Vipware. No segundo semestre a Disoft também incorporou a marca, produtos, colaboradores e clientes da Pantron, com intuito de complementar a solução ERP com ferramentas de gestão para folha de pagamento, recursos humanos, contabilidade, patrimônio, livros fiscais, etc.
Com esta estratégia, a Disoft ampliou sua base de clientes em 250%, composta por empresas de diversos setores da economia e tamanhos.
Para ste ano a expectativa é aumentar o faturamento em 60%, além de contatar mais colaboradores e investir na ampliação da unidade ERP. O crescimento acentuado é resultado de uma estratégia iniciada em 2010, quando a empresa traçou um plano para crescer três vezes seu faturamento em apenas três anos a partir da criação de novas áreas e a realização de novas parcerias para abranger novos mercados e oferecer soluções completas em TI.
- Faturamento