A Kantar Video, uma divisão do grupo WPP, conglomerado de serviços de comunicação e marketing, divulgou os resultados de um estudo detalhado sobre audiência de vídeos online e atividade social gerados a partir dos anúncios relacionados com o Super Bowl, final do campeonato do futebol americano que aconteceu no último dia 4 de janeiro.
O estudo começou na semana anterior ao Super Bowl e conclui que, nos primeiros três dias, os dez melhores melhores anúncios criaram US$ 862 mil dólares, em média, em ganhos de impressões de vídeo. Isso representa retorno de 12,7% sobre o custo de spot publicitário do Super Bowl.
Em geral, os anúncios deste ano criaram mais de US$ 11 milhões em ganhos de mídia e aumentaram em 267% a audiência, em relação ao Super Bowl de 2011. Segundo os analistas da Kantar, esse aumento na audiência de vídeos online sublinha a tendência crescente de uso, por parte dos anunciantes, do evento esportivo como rampa para lançamento de campanhas multiplataforma.
"O incrível poder do vídeo online ficou exposto este ano, com um retorno ainda maior sobre o investimento para os anunciantes do Super Bowl", diiz Bill Lederer, CEO do Kantar Vídeo. "Esta evolução para campanhas multiplataforma está criando uma nova camada de valor às marcas e públicos, tornando os anúncios uma parte ainda maior deste evento anual", complementa.
O estudo, que utiliza a plataforma Videolytics, acompanhou a audiência e métricas sociais (comentários, favoritos, avaliações) gerados nos principais sites de distribuição de vídeo online. Também incluiu engajamento e análise de recall da plataforma Videolytics Social. O estudo procurou padrões e tendências que têm impacto sobre as campanhas dos anunciantes.
Veja infográfico com retorno de dez marcas anunciantes avaliadas.
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Veja infográfico com retorno de dez marcar anunciantes no Super Bowl