A integradora de sistemas Medidata divulgou nesta segunda-feira (13/3) os resultados fiscais de 2005 comemorando um crescimento, em dólar, de 32%. Somente no último trimestre do ano passado, a empresa obteve uma expansão de 33,68% em comparação com o mesmo período de 2004, resultando num faturamento de R$ 79,2 milhões. O faturamento total em 2005 foi de R$ 249 milhões e a expectativa de crescimento para este ano é de 20%.
Um dos fatores que contribuíram para esse desempenho, segundo o presidente da Medidata, Jaques Scvirer, foi a aposta no crescimento da telefonia IP no Brasil, segmento que respondeu por aproximadamente 5% do faturamento da empresa. A Medidata espera dobrar esse número em 2006, com a implementação da tecnologia em diversos clientes.
Por meio de projetos de referência em inovação tecnológica, o setor que mais colaborou para esse crescimento foi o de telecomunicações. No ano passado, a Medidata implementou soluções de autenticação e segurança e foi contratada pela Telefônica para fornecer infra-estrutura para a solução Speedy Wi-Fi da Telefônica Assist.
A empresa também venceu concorrência na Prodesp para consolidação do sistema de armazenamento de dados de 18 terabytes, em parceria com a Hitachi Data Systems. Além disso, implementou solução de armazenamento no Tribunal Superior Eleitoral, em parceria com a Sun Microsystems, Hitachi e Veritas.
?A Medidata competiu com empresas de destaque no mercado e foi considerada, junto com nossos parceiros, como fornecedora de soluções de qualidade e com equipes de profissionais competentes, comprovando a eficiência em serviços e integração?, avalia Scvirer.