A EMC anunciou que a plataforma EMC Documentum 5.3 Enterprise Content Management (ECM) obteve a certificação Common Criteria por satisfazer os requisitos de segurança definidos pelo Common Criteria Evaluation and Validation Scheme (CCEVS).
De acordo com o vice-presidente e gerente-geral de gerenciamento de conteúdo do EMC Software Group, Balaji Yelamanchili, a questão da segurança é de alta prioridade para os clientes da EMC. ?Temos como foco desenvolver soluções que protegem a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos ativos de informações mais críticos de nossos clientes, garantindo que a informação continue sendo um ativo durante seu ciclo de vida e não um passivo? disse.
O Security Evaluation Laboratory da CygnaCom Solutions foi o responsável pela avaliação da plataforma EMC Documentum 5.3. Os produtos, segundo a empresa, atenderam todos os requisitos de segurança e conquistaram a certificação para Evaluation Assurance Level 2 (EAL2) da National Information Assurance Partnership (NIAP). A NIAP é uma iniciativa de colaboração entre o National Institute of Standards and Technology e a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, destinada a suprir as necessidades de teste de segurança, tanto de consumidores quanto de fornecedores de TI.