IOB e Synchro fecham parceria para oferta de soluções fiscais

0

A Synchro, especializada em sistemas empresariais de gerenciamento de tributos, e a IOB, líder no mercado de informações empresarias nas áreas tributária e jurídica, anunciam durante o SAP Fórum o lançamento de sistemas com conteúdo tributário que atualizam as informações diretamente na base do SAP.

As soluções, denominadas IOB Monitoramento Fiscal, destinada ao controle de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Importação (II), e IOB Classificação Fiscal de Mercadorias (CFM), unem tecnologia e conteúdo tributário com o propósito de permitir aos usuários benefícios como a redução do risco fiscal, muitas vezes ampliado pela forma incorreta de obtenção de dados para a definição do imposto devido. Além disso, as soluções visam também contribuir para o aumento da competitividade pela redução do preço de venda com a tributação correta.

O anúncio é o primeiro resultado de uma parceria iniciada há dois anos que uniu equipes de especialistas das duas empresas para o desenvolvimento de soluções web service. ?Com os novos produtos, a IOB dá um novo passo na proposta de mudanças na forma como oferece seus serviços de informações tributárias, ampliando a utilização da internet?, afirma Cláudio Della Nina da IOB.

Para Ricardo Funari, diretor da Synchro, o grande desafio ao desenvolver as duas soluções foi garantir que os dados contidos estejam de acordo com a legislação brasileira. Segundo ele, os usuários que já estão testando as soluções realizam suas consultas de forma rápida e eficiente, gerenciam e controlam sua situação atual em relação ao IPI e II e a classificação fiscal de mercadorias e também obtém informações retroativas, através de um histórico da legislação de IPI e II de cinco anos, com as respectivas bases legais.

O acesso às soluções, de acordo com as empresas, é rápido e o cliente não precisa dispor de espaço em seu servidor para armazenar as informações, todo o processo é realizado via internet, com uma disponibilidade de 24 horas, nos sete dias da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.