A Synchro, especializada em sistemas empresariais de gerenciamento de tributos, e a IOB, líder no mercado de informações empresarias nas áreas tributária e jurídica, anunciam durante o SAP Fórum o lançamento de sistemas com conteúdo tributário que atualizam as informações diretamente na base do SAP.
As soluções, denominadas IOB Monitoramento Fiscal, destinada ao controle de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Importação (II), e IOB Classificação Fiscal de Mercadorias (CFM), unem tecnologia e conteúdo tributário com o propósito de permitir aos usuários benefícios como a redução do risco fiscal, muitas vezes ampliado pela forma incorreta de obtenção de dados para a definição do imposto devido. Além disso, as soluções visam também contribuir para o aumento da competitividade pela redução do preço de venda com a tributação correta.
O anúncio é o primeiro resultado de uma parceria iniciada há dois anos que uniu equipes de especialistas das duas empresas para o desenvolvimento de soluções web service. ?Com os novos produtos, a IOB dá um novo passo na proposta de mudanças na forma como oferece seus serviços de informações tributárias, ampliando a utilização da internet?, afirma Cláudio Della Nina da IOB.
Para Ricardo Funari, diretor da Synchro, o grande desafio ao desenvolver as duas soluções foi garantir que os dados contidos estejam de acordo com a legislação brasileira. Segundo ele, os usuários que já estão testando as soluções realizam suas consultas de forma rápida e eficiente, gerenciam e controlam sua situação atual em relação ao IPI e II e a classificação fiscal de mercadorias e também obtém informações retroativas, através de um histórico da legislação de IPI e II de cinco anos, com as respectivas bases legais.
O acesso às soluções, de acordo com as empresas, é rápido e o cliente não precisa dispor de espaço em seu servidor para armazenar as informações, todo o processo é realizado via internet, com uma disponibilidade de 24 horas, nos sete dias da semana.