A Polics, braço na área de consultoria do grupo Politec especializado em soluções SAP, é o mais novo canal de vendas da SAP no Brasil e entra no mercado de venda do SAP All-in-One. Para o sócio-diretor da empresa, Alexander Schmitz-Kohlitz, o mercado de médias empresas representa um grande potencial para ofertas de SAP. ?O mercado de companhias de médio porte é pouco explorado por empresas como a Polics, especializada em soluções de gestão empresarial da fabricante alemã?, afirma.
A SAP pretende atingir 150 mil clientes no mundo até 2010 e aposta no mercado de pequenas e médias companhias para atingir esse número, atuando em conjunto com seus parceiros. ?O nosso objetivo é tornar a Polics um elo fundamental dentro da estratégia de expansão da SAP, tendo como meta ser o maior canal de vendas do SAP All-in-One até 2008. Com base nesse cenário, investimos na criação de uma estrutura separada para atender o mercado do SAP All-in-One, com um time de venda e pré-venda dedicada?, afirma Kohlitz.
Segundo Marcelo Boriero, diretor de canais médias empresas da SAP Brasil, a empresa vem trabalhando nos últimos anos para atingir o mercado de pequenas e médias empresas. ?A estratégia da SAP é alavancar as vendas via canais, e para isso vem investindo fortemente no incremento da base de canais. O nosso desafio é mostrar que o sistema SAP não é destinado somente para grandes empresas?, afirma.
Boriero enfatiza que a Polics, sendo uma empresa do grupo Politec com posicionamento global, será uma importante parceira de valor agregado para a estratégia de canais, levando todo o seu know-how de melhores práticas de mercado. ?Estamos bastante otimistas com essa parceria.?
A Polics já definiu que irá atuar inicialmente nas regiões Centro-Oeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais nos segmentos de produtos de bens de consumo, saúde e varejo. Com o acordo com a SAP, a empresa contratou o executivo João Ângelo Rodrigues para assumir a diretoria de canais. Ex-diretor de negócios da Probank Software e Consultoria, Rodrigues terá como seu principal desafio tornar a Polics como o maior canal de vendas da SAP até 2008 para o segmento de médias empresas. ?A minha missão é tornar a nova área responsável por 50% do faturamento de vendas da Polics e transformar a empresa em referência de negócios no mercado SAP?, declara.