Comissão aprova normas para propaganda de impressoras

0

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou ontem o Projeto de Lei 1979/07, do deputado Sandro Matos (PR-RJ), que regulamenta a publicidade de impressoras de uso doméstico ou profissional. Segundo a proposta, esse tipo de publicidade deverá conter especificações sobre o produto, como seu preço regular e promocional, formas de apresentação, prazo de garantia e a vida útil estimada.

Os anúncios deverão conter ainda, de acordo com o projeto, dados dos acessórios, especialmente de cartuchos de tinta e toner.

Segundo o relator, deputado Max Rosenmann (PMDB-PR), a iniciativa "merece aplausos", porque garante proteção à economia popular e reprime abuso de poder. Ele ressaltou que muitas vezes o preço é utilizado "para transmitir a aparência de economia, mas os produtos são desenhados para criar dependência em relação ao fornecedor, pela necessidade de reposição de peças e acessórios".

De acordo com as disposições contidas no projeto, o mesmo estende-se à venda de produtos eletrônicos, elétricos, mecânicos e quaisquer outros cuja operação envolva a reposição de componentes ou acessórios de alto valor ou preço individual superior a 10% do valor original de compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.