Receita faz nova operação de combate a contrabando pela internet

0

A Secretaria da Receita Federal do Brasil desencadeou hoje, 13/3, a operação Leão Expresso 3, de combate ao contrabando e descaminho de produtos estrangeiros adquiridos ilegalmente pela internet e remetidos pelos Correios.

De acordo com a Receita, participam da operação 198 servidores, que se utilizam de equipamentos de Raio-X para detectar as irregularidades nos principias centros de distribuição dos Correios em 28 cidades.

A Receita estima que as apreensões cheguem em R$ 1 milhão. Os responsáveis pela mercadorias serão chamados para esclarecimentos e podem perder a mercadoria se constatas as irregularidades, além de responderem criminalmente.

?Com base nas nossas investigações, verificamos que de Miami partem produtos eletrônicos e de informática subvalorizados. Alguns declarados como roupas e outros com um valor bem abaixo ao de mercado?, explica o analista tributário da Receita, Dílson Benevides.

De Hong Kong, chegam ao Brasil produtos eletrônicos enviados ilegalmente, além de mercadorias falsificadas, principalmente bebidas e artigos de luxo.

Com Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.