Segmentação comportamental será debatida no Web Expo Forum

0

Segmentação comportamental ou Behavioral Targeting (BT). Este será o tema da palestra apresentada por Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta, no dia da abertura da conferência World Web Expo Forum 2008, que acontecerá na Câmara Americana de Comércio ? Amcham, em São Paulo, dias 18 e 19 de março.

A conferência, promovida pelas revistas TI INSIDE, TELETIME e TELAVIVA e organização da Converge Comunicações, tem a proposta de discutir os impactos da Web 2.0 no mundo dos negócios, sua influência na comunicação, na publicidade, assim como nas mudanças de hábitos e perfis do consumidor. Entre os palestrantes estão líderes das principais empresas da Internet brasileira.

O público esperado é formado por presidentes, diretores de tecnologia, profissionais ligados ao marketing, pesquisadores, acadêmicos, consultores, advogados, especialistas em segurança de dados e empresas de venture capital, historicamente ligadas à evolução da web, entre outros.

Abordando esta tendência sob a perspectiva do marketing digital, no dia 18 (terça-feira), às 16h30, Marzola apresenta conceitos inovadores sobre o Behavioral Targeting (segmentação comportamental) e como a técnica pode ser usada para maximizar o retorno para anunciantes e veículos, estabelecendo uma relação mais próxima e amigável com o consumidor.

A influência da internet no poder de decisão de compra do consumidor pode ser comprovada pelo aumento dos investimentos destinados à publicidade na Web. Dados recém-divulgados pelo Projeto Inter-Meios indicam um crescimento de 45,7%, em 2007, com faturamento de R$ 526,7 milhões, praticamente dobrando sua participação no total das verbas publicitárias nos cinco últimos anos, passando de 1,5% em 2003 para 2,8% em 2007.

Inserido neste contexto ascendente está o Behavioral Targeting, que conquista espaço também no Brasil. De acordo com pesquisas do eMarketer, apenas nos EUA, o investimento previsto para 2011 será da ordem de U$ 3,8 bilhões. Atualmente, 13% do investimento em mídia digital já utiliza Behavioral Targeting.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones 0800 7715028 ou (11) 3138-4606 ou no site www.tiinside.com.br/eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.