Segmentação comportamental ou Behavioral Targeting (BT). Este será o tema da palestra apresentada por Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta, no dia da abertura da conferência World Web Expo Forum 2008, que acontecerá na Câmara Americana de Comércio ? Amcham, em São Paulo, dias 18 e 19 de março.
A conferência, promovida pelas revistas TI INSIDE, TELETIME e TELAVIVA e organização da Converge Comunicações, tem a proposta de discutir os impactos da Web 2.0 no mundo dos negócios, sua influência na comunicação, na publicidade, assim como nas mudanças de hábitos e perfis do consumidor. Entre os palestrantes estão líderes das principais empresas da Internet brasileira.
O público esperado é formado por presidentes, diretores de tecnologia, profissionais ligados ao marketing, pesquisadores, acadêmicos, consultores, advogados, especialistas em segurança de dados e empresas de venture capital, historicamente ligadas à evolução da web, entre outros.
Abordando esta tendência sob a perspectiva do marketing digital, no dia 18 (terça-feira), às 16h30, Marzola apresenta conceitos inovadores sobre o Behavioral Targeting (segmentação comportamental) e como a técnica pode ser usada para maximizar o retorno para anunciantes e veículos, estabelecendo uma relação mais próxima e amigável com o consumidor.
A influência da internet no poder de decisão de compra do consumidor pode ser comprovada pelo aumento dos investimentos destinados à publicidade na Web. Dados recém-divulgados pelo Projeto Inter-Meios indicam um crescimento de 45,7%, em 2007, com faturamento de R$ 526,7 milhões, praticamente dobrando sua participação no total das verbas publicitárias nos cinco últimos anos, passando de 1,5% em 2003 para 2,8% em 2007.
Inserido neste contexto ascendente está o Behavioral Targeting, que conquista espaço também no Brasil. De acordo com pesquisas do eMarketer, apenas nos EUA, o investimento previsto para 2011 será da ordem de U$ 3,8 bilhões. Atualmente, 13% do investimento em mídia digital já utiliza Behavioral Targeting.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones 0800 7715028 ou (11) 3138-4606 ou no site www.tiinside.com.br/eventos