Entidades representativas da economia digital que compõem o Emota (European Multi-channel and Online Trade Association) — entre elas Câmara-e.net (Brasil), Bundesverband des Deutschen Vershandels-mbvh (Alemanha), Interactive Media in Retail Group-Irmg (Inglaterra) e Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva- ACEPI (Portugal) – uniram-se para a criar o Conselho Internacional de Economia Digital.
Conforme comunicado da Camera-e.net, o novo forum tratará dos grandes desafios do e-commerce, como o crescimento do mercado, aspectos regulatórios e alfandegários, barreiras tecnológicas e deficiências na infraestrutura, questões de segurança, tendências de consumo e métricas de mercado.
Ludovino Lopes, presidente da Câmara-e.net, está hoje, 13, em Barcelona, na Espanha, para formalizar a criação do novo conselho. Um encontro mundial da entidade deve acontecer ainda neste ano, no Brasil, segundo a nota.
A Câmara-e.net reúne 100 associados no Brasil, nos segmentos de e-commerce, infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, compras coletivas, seguros e e-banking.