e-Safer inaugura SOC

0

A e-Safer, fornecedora de tecnologias de segurança digital, inaugurou um Centro de Operações de Segurança Cibernética (SOC) ampliado para atender às empresas em suas crescentes demandas de proteção inteligente das redes de computadores, sistemas e de dados localmente ou na nuvem.

O anúncio é acompanhado de um novo conjunto de serviços gerenciados personalizados e da ampliação do portfólio de tecnologias dedicadas no combate aos ataques às infraestruturas de TI em vários segmentos da economia, além da ampliação do quadro de profissionais certificados para garantir o atendimento aos clientes.

A iniciativa da e-Safer é resultado do aumento do número de projetos dedicados a apoiar as empresas nos últimos anos da pandemia da Covid-19, que forçou uma digitalização acentuada em diversos setores, principalmente no Varejo, para atender às necessidades da população em fazer suas compras por meios digitais a partir de suas residências. Outro setor impactado foi o de logística, para garantir as entregas. O setor de Saúde acabou acelerando os seus processos que já estavam em andamento nos últimos anos.

Com este aumento da demanda nesta área, a e-Safer passou a oferecer novos serviços gerenciados para auxiliar as empresas a manterem o funcionamento da rede de computadores de maneira eficiente e segura e passou a ser o "braço direito" das empresas na gestão da segurança", segundo definiu o CTO da e-Safer, liberando suas equipes internas para outras atividades e reduzindo sua carga de stress no trabalho. "Com isso, aumentamos nossas receitas em torno de 30% e, para este ano, os serviços gerenciados deverão representar 40% de nossos negócios".

Os serviços gerenciados oferecidos pelo novo Centro de Operações de Segurança Cibernética da e-Safer incluem o diagnóstico da saúde operacional e das políticas de segurança, definição do plano de monitoramos, análise e identificação de ameaças e os seus riscos relacionados, adoção de ferramentas de proteção às redes de computadores e sistemas, incluindo a gestão das estações híbridas de trabalho, políticas de privilégios e de acesso a sistemas empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.