Segundo a análise mais recente do Market Research Future, o mercado global de API (Application Programming Interface) está prestes a ter uma receita de mais de 3,71 bilhões de dólares americanos até 2030. Espera-se que o mercado global de API registre uma taxa de crescimento superior a 23,2% até o final da década. Para acompanhar este processo, a Engineering Brasil, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, anuncia a chegada de dois novos executivos que atuarão na expansão da empresa e na entregabilidade de seus produtos aos clientes.
Com mais de 20 anos de experiência em serviços, telecomunicações e finanças, tendo como foco a gestão de projetos e as equipes de alta performance, Fabio Braz é o novo Chief Revenue Officer (CRO), e será responsável pela estratégia comercial da companhia. O executivo irá maximizar as oportunidades de geração de receita e terá o papel de integrar e alinhar todos os times e disciplinas que impactam nesse processo.
Já Frederico Kastrup é o novo Chief Operating Officer (COO) da companhia. O executivo, que acumula mais de 27 anos de experiência em empresas e consultorias de TI, tem amplo conhecimento em desenvolvimento de pessoas, programas e projetos. Ele irá assumir todas as operações e delivery, sendo responsável por garantir a qualidade da entrega, a eficiência e a gestão adequada dos recursos e serviços aos clientes.
Para o CEO LATAM da Engineering, Filippo Di Cesare, essas movimentações são naturais e necessárias diante da expectativa de expansão do mercado de AI e API. "Entendemos essas alterações como um movimento de companhias que estão em ascensão. Ao meu lado, os novos líderes terão a missão de desenvolver os negócios e equipes para alavancar a experiência dos nossos clientes, sempre dando apoio para que eles transformem suas propostas de valor por meio da tecnologia e da inovação", ressalta.
A Engineering Brasil é uma das principais empresas de Transformação Digital e implementação de soluções de AI e API no Brasil. Nesse cenário, a companhia auxilia as empresas a utilizarem dessa tecnologia para evoluírem a sua vantagem competitiva por meio de uma abordagem orientada a dados.