Fast Shop aprimora atendimento com chatbots inteligentes

0

A rede de varejo Fast Shop aprimorou seu processo de SAC com a implantação de um novo chatbot, desenvolvido pela UPBI, uma das principais consultorias especializadas em soluções de dados e inteligência artificial no Brasil. A solução, baseada em IA generativa, produz respostas com linguagem natural e é capaz de resolver as principais demandas dos consumidores, como rastreamento de pedidos, esclarecimento de dúvidas sobre produtos e prazos de entrega. Com a iniciativa, cerca de 65% dos atendimentos via SAC passaram a ser resolvidos pelo chatbot.

Desenvolvido no início de outubro de 2023, o projeto foi lançado em fevereiro de 2024. Desde então, apenas 35% das demandas são encaminhadas para atendentes humanos, permitindo que a Fast Shop ofereça suporte 24 horas e especialize sua equipe na solução de problemas mais complexos. Trata-se de um projeto evolutivo, que recebe melhorias e novas funcionalidades constantemente, com o objetivo de ampliar os serviços automatizados e aumentar a taxa de retenção do atendimento pelo chatbot.

O CEO da UPBI, José Paulo Abi Jaudi, explica que a tecnologia passa por avaliações e atualizações constantes para aprimorar ainda mais a experiência do cliente. "As melhorias e correções são programadas e implementadas seguindo critérios rigorosos de governança, o que garante segurança e estabilidade à aplicação, que já responde por grande parte dos atendimentos", destaca o executivo.

Os bons resultados do chatbot no SAC impulsionaram mais dois projetos na Fast Shop: um na área de Service Desk, lançado em agosto de 2024, e um assistente virtual de negócios para a equipe de vendas, atualmente em fase final de desenvolvimento.

"A parceria com a UPBI e a Microsoft por meio do desenvolvimento do nosso chatbot aceleraram a inovação no atendimento, proporcionando respostas mais rápidas e eficientes aos clientes. Os resultados já demonstram o impacto positivo da IA, e nosso objetivo é expandir essa transformação para cada vez mais áreas da empresa.", afirma Rogério Ribeiro, CTO da Fast Shop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.