LWSA tem 4º tri com expansão de margens e crescimento de GMV e assinantes

0

A LWSA apresentou os resultados financeiros do 4T24 com crescimento superior à média de mercado dos indicadores operacionais, como expansão de margens, geração de caixa positiva e crescimento de GMV e TPV.

No período, o GMV do Ecossistema cresceu 16,3% em relação ao 4T23 e a base de assinantes pagantes do segmento de Commerce expandiu 4,8%.  "No ano de 2024, o GMV do Ecossistema da LWSA atingiu expressivos R$ 69,7 bilhões, representando uma fatia significativa do e-commerce brasileiro.  Esse volume demonstra nossa relevância e importância para todos os atores do mercado, incluindo lojistas e marketplaces, consolidando nosso papel como facilitadores e impulsionadores do crescimento no setor", afirma Rafael Chamas, CEO da LWSA.

No segmento de Commerce, a receita da companhia cresceu 11,8% em comparação com o 4T23 (excluindo efeitos da Squid, empresa do grupo que passou por uma reestruturação em 2024). No mesmo período, a Receita de Assinatura de Plataforma no segmento de Commerce atingiu 20,1% de crescimento.

No trimestre, a Companhia também demonstrou evolução em seu EBITDA Ajustado, com crescimento de 19% (R$81,3 milhões) vs 4T23, atingindo uma margem EBITDA ajustada de 22,3% (expansão de 2,7 p.p.). Já o fluxo de caixa livre após Capex ficou em R$ 35,8 milhões.

"Nossos indicadores operacionais, em especial o GMV, a base de assinantes pagantes do segmento de Commerce e a receita de assinaturas do segmento de Commerce, continuaram a apresentar um crescimento superior às médias do mercado. O resultado reflete a qualidade e robustez do nosso ecossistema, que tem auxiliado nossos clientes a acelerarem suas vendas, tanto em seus próprios e-commerces quanto em marketplaces, além de otimizarem a gestão de seus negócios", afirma André Kubota, CFO da LWSA.

Evolução dos produtos

No ano de 2024, a companhia teve importantes evoluções em seus produtos, trazendo maior valor para os clientes. No ano, foi ampliada a atuação das plataformas de e-commerce para uma solução Omnichannel, de forma a integrar o digital com o físico (off-line) com lançamento de um PDV (software) integrado com possibilidade de captura de pagamento e logística de forma unificada.

Nesse escopo, foi expandida a oferta através de um módulo de gestão para multilojas e franquias para PMEs, além da disponibilização de "Live Shop", que permite a realização de lives na própria loja com carrinho integrado e controle total dos produtos diretamente no painel de controle, uma estratégia muito utilizada em países onde o e-commerce está em estágios mais avançados e que permite ampliar os canais de venda.

A companhia lançou também uma solução de produtividade baseada em IA generativa (Woz). O Woz agente resolve até 40% das demandas, enquanto o Woz Co-piloto assiste as equipes com respostas inteligentes e o Woz Transcrição converte e resume áudios em textos. Essas soluções têm impulsionado a produtividade dos clientes em mais de 50% (tempo e volume de atendimento).

No segmento de ecommerce enterprise, em 2024, a companhia avançou na estratégia de atração de novos clientes para a Wake com marcas importantes como Shop2gether, Canal, OQVestir, Blue Man, Adriana Degreas e Inbrands, além de estar expandindo para outros segmentos com soluções omnichannel através de clientes como Farma Delivery e Soneda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.