A EDS, especializada em terceirização de serviços de tecnologia da informação, vai contratar dois mil para profissionais de TI até 2007 para expandir os negócios de offshore. O novo time vai atuar nas áreas de ITO (Information Technology Outsourcing) e Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, no Brasil e na Argentina.
A previsão da empresa é contratar cerca de 700 pessoas no Brasil e mais 300 na Argentina. Os outros mil profissionais participarão de processos seletivos ao longo de 2007 para as duas regiões.
A EDS está selecionado recém-graduados e estudantes das áreas de engenharia, ciências da computação e tecnologia. As vagas são para gerentes de projetos, analistas de projetos, de telecomunicações, de suporte, de infra-estrutura, de sistemas, analista programador, entre outros.
O diretor de treinamento e recrutamento da EDS para América Latina, Alcino Therezo Junior, explica que o programa é para acompanhar o crescimento da empresa e suportar à atividade de exportação de serviços.
A América Latina foi definida como um dos quatro centros globais de offshore da EDS. ?A empresa está passando por uma fase de migração de mão-de-obra de outras localidades, como Estados Unidos e Europa, para o Brasil e Argentina. Os novos funcionários atuarão nas mesmas posições dos outros países, mas de forma remota?, acrescenta.
Os candidatos podem cadastrar os currículos no site da EDS sob a sigla STD2006.