Lucro da Samsung cai 15% no primeiro trimestre

0

A Samsung Electronics anunciou nesta sexta-feira (13/4) os resultaos financeiros do primeiro trimestre. O lucro da companhia atingiu US$ 1,7 bilhão, uma queda de 15% na comparação com igual período do ano passado. O resultado é atribuído pela fabricante à forte queda nas margens com as vendas de chips DRAM, usados em computadores, e chips de memória NAND, empregados em em equipamentos de consumo eletrônico.

Embora as vendas tenham apresentado crescimento de 3% no período, os custos de produção dos chips DRAM e NAND tiveram forte impacto no balanço da empresa, que foi forçada a reduzir os custos dos chips para manter a participação no mercado.

O vice-presidente de negócios de semicondutores da Samsung, Kang Yeongho, vê o cenário futuro, porém, como positivo. Ele acredita que os preços dos chips NAND estão se recuperado desde fevereiro e os de DRAM devem aumentar com o crescimento da demanda.

No segmento de telecomunicações, o lucro operacional aumentou 29% no trimestre, se posicionando como a unidade mais rentável da Samsung. As vendas de telefones celulares, por exemplo, registraram recorde, totalizando 34,8 milhões de aparelhos, um aumento de 6% em relação ao último trimestre de 2006. A Samsung estima que o mercado mundial de celulares tenha encolhido cerca de 10%.

A tendência de crescimento também se confirmou no segmento de monitores de cristal líquido (LCD), cujo aumento do faturamento foi de 6%, embora a receita operacional tenha caído 32% na comparação anual. Já a área de negócio de mídia digital ? que inclui PCs e televisores ? mantiveram praticamente a mesma receita do trimestre anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.