Sun troca comando da subsidiária brasileira

0

O executivo Cleber Morais está deixando o comando da Sun Microsystems do Brasil. O executivo, que dirigiu a subsidiária nos últimos quatro anos, estava na empresa desde 1996, na qual passou pelas posições de diretor de vendas e de parcerias para Brasil e América Latina.

Cleber deixa a companhia em um momento extremamente positivo da subsidiária, tendo alcançado taxas de crescimento anuais entre 20 a 25% no período. A receita mundial foi de US$ 13,06 bilhões no ano fiscal de 2006, enquanto a receita no ano calendário da companhia no país, segundo Morais, cresceu 23% em 2006 pelo terceiro ano consecutivo. O executivo afirma que, neste momento, está avaliando algumas propostas de outras organizações.

Assume, interinamente, Rodolfo Fontoura, que até então era diretor de vendas da filial do Rio de Janeiro e para o segmento enterprise. Graduado em engenharia mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o executivo está na empresa desde 1997. Anteriormente, Fontoura atuou em corporações como White Martins e IBM.

O processo de transição de Cleber Morais será concluído no dia 27 de abril e sua gestão representou um período onde a Sun Microsystems do Brasil ganhou importante visibilidade perante a corporação. Na semana que vem, a companhia anuncia um acordo de âmbito mundial com a Fujitsu, durante a qual acontece também a 5ª edição do Sun Tech Days, entre os dias 18 e 20 de abril, em que a empresa anuncia, ainda, o primeiro acordo firmado na América Latina para a distribuição do sistema operacional Solaris e da suíte de escritório, StarOffice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.