Em busca de receita, Twitter passará a exibir publicidade

0

Após quatro anos de existência e sem produzir lucros, o Twitter tentará pela primeira vez tornar seu negócio rentável. Nesta terça-feira, 13, a rede de microblogs anunciou o lançamento do serviço Promoted Tweets, o que passará a exibir tweets patrocinados.
A informação é do co-fundador da ferramenta, Biz Stone, que explicou, no blog oficial da empresa, que haverá pouca interferência do conteúdo patrocinado no modo como a rede de microblogs vem funcionando. Segundo ele, a empresa já conta com parceiros de publicidade como a Best Buy, Red Bull, Starbucks, Bravo, Sony Pictures e Virgin America. "Com mais por vir", salientou o executivo.
Stone explicou que os posts publicitários dessas empresas aparecerão apenas nas páginas de resultados de buscas, sempre no topo,num modelo parecido com o do Google. Essas mensagens, embora semelhantes a tweets comuns, serão identificados com uma etiqueta "promoted" para indicar que está sendo exibido mediante pagamento. Inicialmente, diz ele, apenas 10% dos usuários da ferramenta visualizarão estes posts publicitários.
O executivo comentou ainda que, antes de começar a implantar as outras fases da estratégia de "monetização" do site, a empresa pretende obter maior compreensão a respeito do plano, sobre a experiência do usuário e do valor do anunciante. "Depois disso, a ideia é permitir a postagem de tweets promocionais pelos clientes do Twitter e pelos parceiros, além de expandir a estratégia para além das buscas", afirmou Stone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.