Depois de uma longa espera, os usuários brasileiros terão acesso a versão na nuvem do Microsoft Office que permite criar, visualizar, editar e compartilhar documentos a partir de um navegador e uma conexão à internet. O Office Web Apps, que está disponível gratuitamente no Hotmail, também chegará para usuários de 17 países na América Central e do Sul.
Hoje, o Office Web Apps está acessível em mais de 190 mercados e pouco mais de seis meses após o seu lançamento, mais de 30 milhões de pessoas já utilizam o produto, segundo a Microsoft. O software permite a visualização, criação e compartilhamento de documentos com grande fidelidade – a partir de imagens de notas de rodapé, até bordas da tabela e efeitos do texto.
O usuário pode acessar o Office na nuvem de qualquer computador, seja na lan house, universidades, na casa de amigos ou em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet e navegador. A Microsoft aposta no mercado brasileiro, já que 45% das pessoas acessam a internet em lugares públicos.
O produto é uma peça-chave na estratégia de nuvem global da Microsoft. Quando a empresa projetou o Web Apps, era muito importante que o produto ajudasse as pessoas a trazerem os documentos existentes do Office para a nuvem, sem comprometer o formato. Enquanto os usuários criam novos documentos na nuvem, mais de 90% dos documentos do Office armazenados no Windows Live SkyDrive foram criados no Office no PC. Isso reforça o foco na preservação da formatação de documentos na nuvem.
- Cloud