A Payfone, empresa que autoriza e processa transações de pagamento móvel para o varejo e loja de aplicativos, anunciou nesta quarta-feira, 12, que receberá US$ 19 milhões de financiamento da América Express, Verizon Ventures e Rogers Ventures, que serão usados para continuar o desenvolvimento de inovações e possibilitar sua expansão global em toda a América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia.
"A indústria de pagamentos está passando por uma transformação fundamental e a mudança para pagamentos digitais é o principal impulso. A Payfone está bem posicionada para liderar a próxima geração de inovações em comércio e pagamentos móveis", disse Dan Schulman, presidente do grupo empresarial da American Express.
Fundada pelo veterano de indústria Rodger Desai em 2008, a Payfone utiliza os ativos existentes das operadoras de celular, como a rede de sinalização global SS7 para processamento e autorização de pagamentos diretamente conectados. Segundo da empresa, essa abordagem diferencia-a dos outros concorrentes.
Atualmente, mais de 5 bilhões de pessoas no mundo inteiro possuem celulares, enquanto menos de 2 bilhões têm cartões de crédito. O objetivo da Payfone é fazer com que o número do celular seja um modo de pagamento aceito, abrindo opções de pagamento para aqueles que não possuem cartão de crédito e eliminando a defasagem nos mercados emergentes.
- Mercado