Dados preliminares do balanço relativo ao primeiro trimestre da SAP, divulgados nesta sexta-feira, 13, indicam que a receita deve totalizar 3,35 bilhões de euros, cifra 11% superior a registrada em igual período do ano passado. A expansão, segundo o relatório, foi puxada pelo segmento de software e serviços relacionados, que registrou crescimento de 13%, totalizando 2,62 bilhões de euros.
A fabricante de software divulgou crescimento recorde na região Ásia-Pacífico e Japão, além de crescimento de dois dígitos em diversos mercados, como na América Latina e na Alemanha. A Europa, por outro lado, como já era de se esperar, teve um início de ano com fraco desempenho.
Na América do Norte, a SAP também teve dificuldade com vendas baixas, mas que, segundo ela, foi superada. A receita com software teve queda de 4% na região das Américas como um todo, e contabilizou 236 milhões de euros. O segmento de software e serviços relacionados, no entanto, viu a receita subir 12% e atingir 946 milhões de euros.