A TIM anunciou nesta quinta-feira, 13, Daniel Cardoso como novo diretor-executivo de marketing (Chief Marketing Officer) da companhia. O executivo será responsável pelas áreas de comunicação e gestão da marca, ofertas para o consumidor final e pequenas e médias empresas, além de serviços de valor adicionado (SVAs) e handsets. Ele teve passagem pela Telefônica/Vivo, onde trabalhou por dez anos, incluindo cargos de CMO e CSO. Em seu último cargo, Cardoso era diretor da provedora de cabos submarinos GlobeNet, atuando como "fundador e conselheiro de startups e fundos ligados ao fomento da inovação".
Em comunicado, o executivo destaca o desempenho recente da operadora e o foco no segmento pós-pago, enquanto tentará se manter na liderança no pré-pago. "A TIM vem apresentando resultados positivos muito consistentes em seus últimos balanços. Vamos aproveitar esse bom momento para construir uma atuação ainda mais coordenada com a visão estratégica da companhia e, assim, focar nos segmentos de maior valor e na rentabilização da base", declarou ele na nota. Cardoso assume o lugar que até 2016 era de Rogério Takayanagi, que deixou a empresa em dezembro para se dedicar a uma empresa agregadora de startups over-the-top.