DM e FortBrasil anunciam proposta de união para se tornar um dos maiores players de private label

0

A DM, empresa especializada em concessão de crédito, uma das líderes nacionais na gestão de cartões de loja (private label), acaba de anunciar a celebração de contrato para aquisição da FortBrasil, um dos principais players que atua no mercado. A princípio, a aquisição deve ser de 49,99% da empresa, devendo atingir 100% futuramente mediante o exercício da opcão e aprovação do BACEN. A proposta ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com a aquisição proposta, a DM e a FortBrasil atingem 9 milhões de cartões emitidos com uma carteira de mais de R$ 2 bilhões e um valor superior a R$ 8 bilhões em vendas em 2022. Segundo Denis Correia, CEO da DM, a compra é vantajosa para ambas as empresas, considerando que têm propósitos similares quanto à democratização do acesso a serviços financeiros no Brasil. "Vamos unir a expertise da FortBrasil em sua atuação no Nordeste, varejo de vestuário e utilidades domésticas, além da gestão de cartões bandeirados, com a nossa liderança em supermercados, infraestrutura de captação, tecnologia e variedade de produtos financeiros", diz.

Juliana Freitas, CEO da FortBrasil ressalta que "estamos felizes em unir forças com a DM para continuar levando crédito de forma simples e segura para quem mais precisa. São 18 anos de uma jornada independente na Fortbrasil, que agora encontra um parceiro com o mesmo propósito e que vai levar nosso sonho ainda mais longe".

Sediada em São José dos Campos (SP), a DM está há 20 anos gerindo cartões de varejistas, com especial destaque em redes de supermercados e farmácias. Nos últimos anos, diversificou seus produtos de crédito por meio da tecnologia, como o app com conta digital, microcrédito e cartões híbridos que contam tanto com a marca do varejista, quanto com a bandeira Mastercard. O volume de negócios passou a crescer de forma mais acelerada com a injeção de R? 100 milhões de capital trazido pela Vinci Partners, no início do ano passado.

Atualmente a Companhia conta com cerca de 350 redes parceiras, e fechou 2022 com uma receita líquida de R? 1 bilhão. Por sua vez, a FortBrasil está sediada em Fortaleza (CE) e tem 18 anos de história. Destacando-se também pela gestão de cartões private label, a empresa tem mais de 400 parceiros e encerrou o último ano com receita de R? 500 milhões. "Duas das maiores empresas na gestão de cartões unirão forças para levar produtos acessíveis para a população. Esse tipo de sinergia é possível graças a alguns valores que as empresas têm em comum, como transparência, inovação, e relação humanizada com colaboradores e clientes", frisa Denis Correia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.