Empresas brasileiras lançam alternativa inédita ao mainframe

0

Duas empresas nacionais, a GDN (Global Development Network), gestora de projetos empresariais e governamentais, e a AmazonTech Group, ligada ao grupo Atech Tecnologias Críticas, estão colocando no mercado uma solução para as companhias que dependem do mainframe.

Trata-se do Verti, um sistema capaz de fazer a migração ou replicação entre diversos bancos de dados em tempo real, segundo as empresas. Com ele é feita a migração ou a replicação apenas dos bancos de dados, enquanto os aplicativos e sistemas continuam da mesma forma que foram desenvolvidos, sem a interferência de analistas ou programadores.

O software consumiu três anos de desenvolvimento e custou cerca de R$ 4 milhões. ?Estamos colocando no mercado uma solução 100% nacional, de extrema confiabilidade e com sistema de manutenção aqui no Brasil. Essa é uma característica de grande valor para as empresas que se utilizam de mainframe?, afirma Gabriel Damato Neto, presidente da GDN.

Na prática, diz o executivo, o Verti significa a libertação das empresas da incômoda dependência de banco de dados hierárquicos, que consomem longas horas de trabalho e alto custo com licenciamento de software.

Com o Verti, garante Damato Neto, a empresa continua com os mesmos códigos-fonte nas linguagens em Cobol, Natural, ADA SQL, Assembler e PL1, e o que é migrado ou replicado para banco de dados relacionais como o DB2, são apenas as informações contidas nos bancos hierárquicos. O software também é capaz de armazenar e transportar as informações para qualquer plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.