Não há fórmulas para as novas mídias, diz CEO da Ogilvy

0

"Todo o sentido da publicidade está mudando". É o que diz Shelly Lazarus, presidente e CEO da Ogilvy & Mather Worldwide. Segundo ela, o mercado publicitário e toda a mídia passam por mudanças e não há respostas prontas. "Não temos que fingir que temos as respostas. Temos que tentar, fazer experiências", afirma.

A publicitária, que participou do Verge Brasil 2008, evento organizado pela Ogilvy nesta terça (13/5), em São Paulo, exemplificou com o site da Ameritrade, que sofreu mudanças sutis como a mudança da cor de um botão e a troca de quatro espaços promocionais por apenas um. Segundo ela, após essas mudanças, o número de cadastros preenchidos no site cresceu 15%. "Por quê? Não faço a menor idéia", brincou.

Para Shelly, o momento exige mais criatividade dos mídias das agências, assim como uma concepção diferenciada, na qual a publicidade é o conteúdo. "As pessoas não têm que entrar em um site e ver um vídeo da IBM, mas elas querem. E depois assistem outros dois ou três vídeos sugeridos", explicou.

Campanha presidencial

Shelly aposta no uso da internet como ferramenta fundamental. Ela diz que o momento pelo qual a mídia passa pode ser exemplificado na campanha dos candidatos democratas para a presidência dos Estados Unidos. "Um dia um homem se voluntariou para criar a campanha online da senadora Hillary Clinton e ouviu um 'não, obrigado', mas temos especialistas em campanhas políticas. Foi este homem que tornou possível que Barak Obama arrecadasse o que vem arrecadando para sua campanha", disse.

Com informações do site Pay TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.