Na abertura de reunião da TIControle (Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle), o consultor de orçamento Wéder de Oliveira fez questão de frisar, na condição de representante do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, que o organismo tem proporcionado a integração entre os órgãos participantes do controle da área de tecnologia da informação (TI). Segundo ele, Garibaldi apóia a iniciativa por possibilitar o compartilhamento de técnicas e dados entre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), além de tornar a gestão pública mais eficiente.
A reunião discutiu o modelo implementado pelos responsáveis pelo Grupo de Trabalho de Certificação Digital, coordenado pela Procuradoria Geral da República e pelo Ministério Público Federal. Além disso, ficou definida a data do Seminário de Planejamento Estratégico, que acontecerá dia 29 próximo, no auditório do Interlegis.
O Prodasen (Secretaria Especial de Informática do Senado) apresentou seu relatório de atividades de 2007 e lançou o Guia Produtos e Serviços do Prodasen 2008.
Participaram ainda da reunião representantes da área de TI do Tribunal de Contas da União, da Advocacia-Geral da União, do Banco Central, da Câmara dos Deputados, da Controladoria-Geral da União, do Conselho da Justiça Federal, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, do Ministério da Justiça, da Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Superior do Trabalho.
A TIControle existe desde 2005 e tem como objetivo permitir o compartilhamento de conhecimentos, informações, base de dados e soluções de tecnologia da informação voltados para o controle de gestão pública e a melhoria dos resultados da administração pública.
Com informações da Agência Senado.