O Movimento Internet Segura (MIS), a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) planejam lançar um selo para regulamentar o comércio eletrônico nas pequenas e médias empresas. Batizado de Selo Internet Segura, o objetivo com a sua criação é estabelecer regras e boas práticas para o e-commerce, a fim de impulsionar a prática no mercado brasileiro.
A iniciativa ainda está em fase inicial. De acordo com a superintendente de marketing da ACSP, Sandra Turchi, as entidades envolvidas ainda estão discutindo a forma de implantação do selo para que a primeira fase de experiências, que ficará restrita ao estado de São Paulo, seja posta em prática até julho próximo.
Para o diretor executivo da câmara-e.net, Gerson Rolim, a intenção com o Selo Internet Segura é divulgar a cultura empreendedora no Brasil e criar meios para que os brasileiros consigam confiar em empresas de pequeno porte que atuam no e-commerce. Levantamento feito pelas três entidades estima que 60 mil empresas vendam pela internet, além das diversas plataformas de leilão virtual que permitem transações comerciais.
Mais do que isso, Sandra explica que o que a ACSP, o MIS e a câmara-e.net querem é trazer mais empresas para dentro da prática do comércio eletrônico, e, num futuro próximo, fomentar a criação de mais empresas e ampliar o mercado do e-commerce no país. Ela não soube precisar, no entanto, quantas empresas serão atendidas pelo Selo Internet Segura.
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