Apesar de ainda liderar o mercado de buscas na internet nos Estados Unidos, o Google voltou a perder participação em abril. Foi o segundo mês consecutivo de recuo do site no mercado norte-americano em detrimento do avanço de seus principais rivais, o Yahoo e o Bing, da Microsoft, segundo dados da comScore.
Em abril, foram realizados 15,53 bilhões de buscas pela internet nos EUA, um ligeiro aumento de 1% na comparação com março. O Google terminou o período com 64,4% de market share, 0,7 ponto percentual menor que os 65,1% que detinha em março, quando sua representatividade já havia recuado 0,3 ponto percentual em relação a fevereiro.
O Yahoo foi o maior beneficiado por essa queda e ampliou sua participação de mercado em 0,8 ponto percentual em abril, para 17,7% – em março, o site já havia aumentado em 0,1 ponto percentual. Por fim, o Bing, da Microsoft, respondeu 11,8% do total em abril, alta de 0,1 ponto percentual. Em março, o crescimento do Bing fora de 0,2 ponto percentual. Juntos, Bing e Yahoo somam participação de 29,5% no mercado de buscas na internet.
- Disputa