Google volta a perder participação em buscas para Yahoo e Bing

0

Apesar de ainda liderar o mercado de buscas na internet nos Estados Unidos, o Google voltou a perder participação em abril. Foi o segundo mês consecutivo de recuo do site no mercado norte-americano em detrimento do avanço de seus principais rivais, o Yahoo e o Bing, da Microsoft, segundo dados da comScore.
Em abril, foram realizados 15,53 bilhões de buscas pela internet nos EUA, um ligeiro aumento de 1% na comparação com março. O Google terminou o período com 64,4% de market share, 0,7 ponto percentual menor que os 65,1% que detinha em março, quando sua representatividade já havia recuado 0,3 ponto percentual em relação a fevereiro.
O Yahoo foi o maior beneficiado por essa queda e ampliou sua participação de mercado em 0,8 ponto percentual em abril, para 17,7% – em março, o site já havia aumentado em 0,1 ponto percentual. Por fim, o Bing, da Microsoft, respondeu 11,8% do total em abril, alta de 0,1 ponto percentual. Em março, o crescimento do Bing fora de 0,2 ponto percentual. Juntos, Bing e Yahoo somam participação de 29,5% no mercado de buscas na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.